Um Modelo de Atividades no Contexto de Cursos de Educação a Distância para Deficientes Visuais

Autores

  • Ronaldo Ribeiro Fernandes Instituto de Computação – Universidade Federal de Alagoas (UFAL)
  • Arturo Hernández Domínguez Instituto de Computação – Universidade Federal de Alagoas (UFAL)

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.41647

Palavras-chave:

Educação a Distância, Acessibilidade, Deficiência visual

Resumo

O objetivo deste trabalho é propor um modelo de atividades para deficientes visuais (cegos) usando um ambiente virtual de aprendizagem. O modelo proposto é importante do ponto de vista inclusão já que objetiva trabalhar como público-alvo os deficientes visuais no contexto de Educação a Distância. O modelo proposto foi aplicado na realização de 4 cursos de Educação a Distância para pessoas especiais (cegos) utilizando um ambiente virtual de aprendizagem acessível. Os resultados foram: os alunos especiais (deficientes visuais) gostaram de participar dos cursos e aprenderam os conteúdos (a maioria dos alunos aprovou os cursos realizados).

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Publicado

2013-07-30

Como Citar

FERNANDES, R. R.; DOMÍNGUEZ, A. H. Um Modelo de Atividades no Contexto de Cursos de Educação a Distância para Deficientes Visuais. RENOTE, Porto Alegre, v. 11, n. 1, 2013. DOI: 10.22456/1679-1916.41647. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/41647. Acesso em: 4 dez. 2022.

Edição

Seção

Artigos