RECURSOS DA WEB SEMÂNTICA PARA INTEGRAÇÃO DO SISTEMA EDUCACIONAL ÀS REDES SOCIAIS

Autores

  • Konrad A. S. Duarte Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS)
  • Sandro J. Rigo Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS)
  • Jorge L. V. Barbosa Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS)

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.41626

Palavras-chave:

Web Semântica. Redes Sociais. Trello.

Resumo

Este documento trata da integração de dados de entidades educacionais e de redes sociais, cujo crescimento em número e atuação são destacados. A Internet se torna cada vez mais um elemento importante para divulgação de informações e contato entre pessoas. Um exemplo de benefícios para a educação que podem ser alcançados com recursos semânticos é apresentado. Trata-se da ampliação de sistemas de informação amplamente utilizados para atividades de relacionamento, com base no uso da Web Semântica. O estudo de caso demonstra uma maior possibilidade de integração entre as partes envolvidas em processos educacionais, em especial com a integração de dados e com a flexibilidade na busca de recursos para a realização de tarefas e para colaboração. Os resultados apresentam as vantagens do uso da Web Semântica neste contexto

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2013-07-30

Como Citar

DUARTE, K. A. S.; RIGO, S. J.; BARBOSA, J. L. V. RECURSOS DA WEB SEMÂNTICA PARA INTEGRAÇÃO DO SISTEMA EDUCACIONAL ÀS REDES SOCIAIS. RENOTE, Porto Alegre, v. 11, n. 1, 2013. DOI: 10.22456/1679-1916.41626. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/41626. Acesso em: 4 dez. 2022.

Edição

Seção

Artigos