Jogos educativos em dispositivos móveis como auxílio ao ensino da matemática

Autores

  • José Francisco Barbosa Neto UFPE – Centro de Informática
  • Fernando de Souza da Fonseca UFPE – Centro de Informática

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.41623

Palavras-chave:

Aprendizado móvel, Android, Fração matemática

Resumo

Este artigo propõe a utilização de jogos educativos para dispositivos móveis como meio de estimular o aprendizado da Matemática. Para tanto, foi criado um jogo baseado na obra literária de Malba Tahan: O homem que calculava. Este jogo foi desenvolvido para dispositivos móveis com o sistema operacional Android. Visando comprovar a efetividade desta proposta, foi realizada uma avaliação segundo os critérios definidos por Medeiros & Schimiguel (2012), a qual retratou a aceitação e a motivação das crianças de utilizar jogos educativos móveis como uma oportunidade de trabalhar conhecimentos ensinados em salas de aula tradicionais sob uma perspectiva diferente e construtivista.

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Publicado

2013-07-30

Como Citar

NETO, J. F. B.; FONSECA, F. de S. da. Jogos educativos em dispositivos móveis como auxílio ao ensino da matemática. RENOTE, Porto Alegre, v. 11, n. 1, 2013. DOI: 10.22456/1679-1916.41623. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/41623. Acesso em: 4 dez. 2022.

Edição

Seção

Artigos