Processo de planejamento para produção, execução e avaliação de conteúdos crossmidiáticos, educativos e televisivos

Autores

  • Rafaela Ponte Lisboa Cardoso LUQS/UNIFOR, Lab. Multimeios/UFC-
  • Maria Elizabeth Sucupira Furtado LUQS/UNIFOR
  • Hermínio Borges Neto Lab.Multimeios/UFC

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.41618

Palavras-chave:

Televisão digital. Sequência Fedathi. Conteúdos educativos.

Resumo

O avanço do Sistema Brasileiro de Televisão Digital interativa (SBTVDi) vem ampliando as perspectivas de utilização da televisão no contexto educacional, em
virtude das possibilidades de interatividade e comunicação. Assim, começa-se a discutir acerca do desenvolvimento de conteúdos educativos que atendam as necessidades dessa
nova realidade. Neste artigo pretende-se descrever orientações para a produção de materiais educativos para a Televisão Digital interativa (TVDi). Apresentar-se-á um processo de planejamento para produção, execução e avaliação de conteúdos educativos, que agrega dimensões tecnológicas, comunicacionais e educacionais, e uma metodologia pedagógica, Sequência Fedathi, que visa auxiliar na definição da abordagemdo conteúdo a ser apresentado.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2013-07-30

Como Citar

CARDOSO, R. P. L.; FURTADO, M. E. S.; NETO, H. B. Processo de planejamento para produção, execução e avaliação de conteúdos crossmidiáticos, educativos e televisivos. RENOTE, Porto Alegre, v. 11, n. 1, 2013. DOI: 10.22456/1679-1916.41618. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/41618. Acesso em: 27 nov. 2022.

Edição

Seção

Artigos