Inclusão Digital: Mapeamento de Publicações sobre o Tema, na Área de Administração
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.36117Palavras-chave:
Inclusão Digital, Divisão Digital, Excluído Digital.Resumo
Tendo em vista a importância do estudo de inclusão digital para a administração, este artigo investigou como está sendo explorado o processo de inclusão digital em pesquisas e quais foram os principais resultados desses estudos. Para tanto, foram selecionados e analisados, 75 publicações científicas, nacionais e internacionais. Verificou-se que o processo de inclusão digital está sendo estudado de forma ampla e generalista, uma vez que é estudado o processo proposto por políticas públicas ou a interação com conteúdos na educação básica. Nenhum estudo investigou o processo de apropriação individual de conhecimentos sobre as ferramentas digitais e nem uma forma de mensurar o nível de autonomia sobre as TICs.Downloads
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Publicado
2011-12-30
Como Citar
LÖBLER, M. L.; BOLZAN, L. M.; KUBOTA, F. I.; FLORES, S. A. M.; KICH, T. G. F. Inclusão Digital: Mapeamento de Publicações sobre o Tema, na Área de Administração. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 9, n. 3, 2011. DOI: 10.22456/1679-1916.36117. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/36117. Acesso em: 1 jun. 2023.
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Artigos
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