MOBILIDADE DE CONTEÚDOS EDUCACIONAIS: ADICIONANDO RECURSOS COMPLEMENTARES E INTERAÇÃO AO PAPEL

Autores

  • Núbia dos Santos Rosa Santana dos Santos PGIE/UFRGS
  • José Valdeni de Lima PGIE/UFRGS
  • Leandro Krug Wives Instituto de Informática/UFRGS

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.21991

Palavras-chave:

mobilidade, interatividade, mídia impressa

Resumo

O acesso a conteúdos educacionais pode ser realizado usando diferentes tecnologias tais como, o computador, a Internet, os dispositivos móveis, TV interativa, etc., cada qual com diferentes restrições e, principalmente, potencialidades. Diante dessas possibilidades de acesso ao conteúdo educacional, deve-se analisar alternativas para tirar melhor proveito das potencialidades de cada uma, visando maior integração, mobilidade e interatividade do conteúdo. Este artigo apresenta uma proposta para acesso ao conteúdo educacional e um experimento com resultados que apresentam a relevância da construção de conteúdos educacionais com mobilidade, interatividade e uso adequado de recursos multimídia.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2011-07-28

Como Citar

DOS SANTOS, N. dos S. R. S.; DE LIMA, J. V.; WIVES, L. K. MOBILIDADE DE CONTEÚDOS EDUCACIONAIS: ADICIONANDO RECURSOS COMPLEMENTARES E INTERAÇÃO AO PAPEL. RENOTE, Porto Alegre, v. 9, n. 1, 2011. DOI: 10.22456/1679-1916.21991. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/21991. Acesso em: 3 jul. 2022.