ROODAPLAYER: UM TOCADOR DE MÍDIA INTEGRADO A UM AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM

Autores

  • Patricia Alejandra Behar UFRGS/NUTED
  • Fátima Weber Rosas UFRGS/NUTED
  • Magalí Teresinha Longhi UFRGS/NUTED
  • Maira Bernardi UFRGS/NUTED

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.21985

Palavras-chave:

Ambiente virtual de aprendizagem, tocador de mídias digitais, podcasting.

Resumo

Este artigo apresenta um tocador de mídias digitais integrado ao ambiente virtual de aprendizagem (AVA) ROODA. São apresentadas as etapas de sua construção e as possibilidades pedagógicas, coletadas através de um questionário on-line submetido a professores, tutores e desenvolvedores de objetos de aprendizagem. Também é abordada a utilização de podcasting, audiocasting e videocasting como uma das potencialidades pedagógicas de um tocador de mídias digitais integrado a AVAs. Trata-se, ainda, da produção e utilização de áudios e vídeos na educação à distância (EAD) de modo a potencializar a dimensão afetiva e a cognitiva.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2011-07-28

Como Citar

BEHAR, P. A.; ROSAS, F. W.; LONGHI, M. T.; BERNARDI, M. ROODAPLAYER: UM TOCADOR DE MÍDIA INTEGRADO A UM AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM. RENOTE, Porto Alegre, v. 9, n. 1, 2011. DOI: 10.22456/1679-1916.21985. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/21985. Acesso em: 6 dez. 2022.