PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM E INTERAÇÃO ENTRE ALUNOS E PROFESSORES POTENCIALIZADOS PELAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E DA COMUNICAÇÃO

Autores

  • Mara Regina Rosa Radaelli NTE
  • Fabiane Sarmento Oliveira Fruet EAD / Mídias na Educação / UAB-UFSM

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.21969

Palavras-chave:

Tecnologias da Informação e da Comunicação, Processo ensino- aprendizagem, Webquest.

Resumo

Este artigo apresenta uma experiência relacionada à inserção das Tecnologias da Informação e da Comunicação (TIC) no contexto educacional. Foram abordados alguns aspectos relevantes na interação entre professor/aluno, aluno/professor e aluno/aluno, proporcionada pelas tecnologias presentes nos ambientes escolares. Além disso, destacou-se a importância do planejamento de atividades cooperativas entre os envolvidos no processo ensino-aprendizagem, por meio da metodologia Webquest. No decorrer desta investigação, foi planejado e desenvolvido o projeto Aluno Monitor, que envolveu um grupo de alunos e professores da rede estadual de ensino, da cidade de Cruz Alta – RS. Acredita-se que os resultados desta pesquisa possam contribuir para uma reflexão sobre a integração de recursos tecnológicos como suporte ao ensino-aprendizagem.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2011-07-28

Como Citar

RADAELLI, M. R. R.; FRUET, F. S. O. PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM E INTERAÇÃO ENTRE ALUNOS E PROFESSORES POTENCIALIZADOS PELAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E DA COMUNICAÇÃO. RENOTE, Porto Alegre, v. 9, n. 1, 2011. DOI: 10.22456/1679-1916.21969. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/21969. Acesso em: 4 dez. 2022.