ADAPTAÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO PARA O PROJETO UCA
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.21927Palavras-chave:
projeto UCA, material didático, mediação tecnológicaResumo
Este trabalho tem por objetivo apresentar um processo de adaptação de aulas para o contexto do Projeto UCA (Um computador por Aluno). Partindo de aulas postadas no Portal do Professor, algumas das tarefas lá disponibilizadas precisam sofrer remodelação de modo a se adequar ao contexto do UCA. Para tanto, foram adotados procedimentos que enfatizam o laptop como um veículo promotor de mediação tecnológica, a partir do qual o professor pode aplicar tarefas em aula. O processo de adaptação das aulas exigiu um trabalho interdisciplinar, de modo que a postagem das aulas estivesse de acordo com as orientações do UCA. A partir disso, observou-se que os professores podem fazer uso de material didático adaptado à sua práxis pedagógica, de modo a levar em consideração o conteúdo didático e a mediação do computador.Downloads
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Publicado
2011-07-28
Como Citar
MEURER, H.; COSTA, P. da S. C.; MAISSIAT, J.; ZANATTA, C.; DE CARVALHO, J. V.; REATEGUI, E. B. ADAPTAÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO PARA O PROJETO UCA. RENOTE, Porto Alegre, v. 9, n. 1, 2011. DOI: 10.22456/1679-1916.21927. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/21927. Acesso em: 1 maio. 2025.
Edição
Seção
Artigos
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