A construção identidades dos alunos de EaD através dos seus discursos em um fórum de discussão
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.21893Palavras-chave:
Educação a Distância, Discurso, Identidade.Resumo
Este estudo tem como objetivo investigar os discursos dos alunos da modalidade de Educação à Distância (EaD) produzidos em fóruns de discussão no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Tenciona-se conhecer a identidade dos estudantes de EaD, conhecer de forma mais aprofundada quem são estes sujeitos, através de um exame detalhado de suas falas. No espaço da Educação a Distância, a relação entre alunos dáse, diferentemente do ensino convencional, através da mediação dos recursos tecnológicos. Entende-se que é possível construir perfis de alunos da EaD a partir dos textos apresentados nos fóruns. No ambiente virtual, pressupõe-se que os estudantes corporificam-se por meio do seu discurso. Por não existir a possibilidade de haver uma presença física, a configuração do sujeito se dá através da sua própria fala.Downloads
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Publicado
2011-07-28
Como Citar
ABRÃO, R. K.; DA SILVA, J. de S.; DA SILVA, J. A. A construção identidades dos alunos de EaD através dos seus discursos em um fórum de discussão. RENOTE, Porto Alegre, v. 9, n. 1, 2011. DOI: 10.22456/1679-1916.21893. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/21893. Acesso em: 1 maio. 2025.
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Artigos
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