Mesmo longe estamos perto de nossos alunos: Avaliação do encontro presencial do curso de Especialização em Negociação Coletiva modalidade EaD – UFRGS/MPOG
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.15184Palavras-chave:
Interação, Teoria, Prática, FormaçãoResumo
O presente trabalho tem como objetivo analisar as atividades realizadas durante o encontro presencial de formação dos Servidores Públicos Federais do Poder Executivo, matriculados no Curso de Especialização em Negociação Coletiva1 – modalidade à distância. As atividades realizadas neste encontro foram elaboradas com o propósito de possibilitar momentos de integração e interação entre seus participantes, bem como proporcionar uma revisão (coletiva) das matérias estudadas no curso e se constituir, em si, elemento de avaliação. Com a finalidade de identificar se o encontro atingiu os objetivos propostos, realizou-se um estudo de caso de natureza exploratória-descritiva, através da coleta de depoimentos de dezoito tutores que mediaram às dinâmicas2 especialmente preparadas para esta avaliação presencial acerca do trabalho coletivo realizado em cada Pólo, além de uma avaliação online realizada com o os alunos, através da Plataforma Interativa de Aprendizagem (NAVi). De acordo com os resultados obtidos, através da técnica de análise de conteúdo, a experiência foi muito gratificante, pela afetividade, envolvimento e empenho demonstrados pelos alunos durante a realização das atividades propostas. Estes dados permitem concluir que mesmo que o curso seja na modalidade à distância, há muita proximidade e interação entre e com os alunos e tutores no processo de formação de servidores.Downloads
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Publicado
2010-07-24
Como Citar
ANTUNES, E. D. D.; DEMARCO, D. J.; MORAES, R. L.; BRUNETTA, N. Mesmo longe estamos perto de nossos alunos: Avaliação do encontro presencial do curso de Especialização em Negociação Coletiva modalidade EaD – UFRGS/MPOG. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 8, n. 1, 2010. DOI: 10.22456/1679-1916.15184. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/15184. Acesso em: 1 dez. 2023.
Edição
Seção
Artigos
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