As percepções dos professores sobre o ensino a distância: uma reflexão sobre as teorias pedagógicas e a EaD

Autores

  • Adriana Torres Guedes FACCAT
  • Querte Teresinha Conzi Mehlecke FACCAT
  • Janete Sander Costa FACCAT

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.14681

Palavras-chave:

teorias pedagógicas, metodologia, educação a distância, percepção dos educadores

Resumo

O presente estudo relata aspectos de uma pesquisa realizada pelo grupo de alunos do Curso de Capacitação Pedagógica em Educação a Distância, realizado no Núcleo de Educação a Distância – NEO, FACCAT, RS, em maio de 2008. Foram entrevistados professores em serviço, dos segmentos de ensino fundamental, médio e superior, quanto à sua percepção sobre as diferenças existentes entre a modalidade de ensino presencial e ensino a distância. O tratamento dos dados buscou identificar questionamentos predominantes dos docentes sobre a modalidade a distância e o papel do professor e da metodologia que adota para que essa atividade pedagógica atinja uma
eficácia e uma qualidade reconhecida pelos próprios docentes.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2008-06-30

Como Citar

GUEDES, A. T.; MEHLECKE, Q. T. C.; COSTA, J. S. As percepções dos professores sobre o ensino a distância: uma reflexão sobre as teorias pedagógicas e a EaD. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 6, n. 1, 2008. DOI: 10.22456/1679-1916.14681. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/14681. Acesso em: 4 out. 2023.