Avaliação dos Ambientes Virtuais de Aprendizagem Moodle, TelEduc e Tidia - Ae: um estudo comparativo

Autores

  • Fábio Teixeira Franciscato UFSM
  • Patric da Silva Ribeiro UFSM
  • Patricia Mariotto Mozzaquatro UFSM
  • Roseclea Duarte Medina UFSM

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.14509

Palavras-chave:

educação a distância, ambientes virtuais de aprendizagem, avaliação

Resumo

Esse artigo apresenta, os resultados decorrentes da elaboração de um instrumento de
avaliação e a sua aplicação nos ambientes Moodle, TelEduc e Tidia - Ae. Os
questionários e as análises foram realizados por alunos de Pós - Graduação da
Universidade Federal de Santa Maria, com o objetivo de proporcionar a utilização de
três ambientes distintos para ampliar as experiências com ambientes virtuais de
aprendizagem (AVAs) e desenvolver condições para realizar avaliações críticas. Os
resultados também foram submetidos aos gestores de EAD e a equipe de TI para
tomarem conhecimento das sugestões de melhorias nos AVAs utilizados na Institição
(Moodle na EAD e TelEduc no ensino presencial).

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2008-06-30

Como Citar

FRANCISCATO, F. T.; RIBEIRO, P. da S.; MOZZAQUATRO, P. M.; MEDINA, R. D. Avaliação dos Ambientes Virtuais de Aprendizagem Moodle, TelEduc e Tidia - Ae: um estudo comparativo. RENOTE, Porto Alegre, v. 6, n. 1, 2008. DOI: 10.22456/1679-1916.14509. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/14509. Acesso em: 27 jun. 2022.