Avaliação do Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle sob diferentes visões: aspectos a considerar

Autores

  • Patricia Mariotto Mozzaquatro UFSM
  • Roseclea Duarte Medina UFSM

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.14508

Palavras-chave:

educação à distância, moodle, ambientes virtuais de aprendizagem, avaliação.

Resumo

Esse artigo tem como principal objetivo apresentar diferentes visões do Ambiente
Virtual de Aprendizagem Moodle utilizado pelas Instituições de Ensino Superior:
UFSM e UFPel, definindo funcionalidades oferecidas e comparando-as, como também,
destaca a importância de avaliar AVAs, mediante o crescimento explosivo nos últimos
anos dos Cursos na modalidade de educação a distância. Utilizou-se a Análise de
Questionários e Observação, com o objetivo de proporcionar a utilização de um mesmo
ambiente por universidades distintas, a fim de ampliar as experiências com AVAs e
desenvolver condições para realizar avaliações críticas. Os resultados também foram
submetidos aos gestores de EAD e a equipe de TI para tomarem conhecimento das
sugestões de melhorias nos ambientes utilizados nas Instituições (UFSM e UFPel).

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2008-06-30

Como Citar

MOZZAQUATRO, P. M.; MEDINA, R. D. Avaliação do Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle sob diferentes visões: aspectos a considerar. RENOTE, Porto Alegre, v. 6, n. 1, 2008. DOI: 10.22456/1679-1916.14508. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/14508. Acesso em: 27 jun. 2022.