Repositório de objetos de aprendizagem Kelix: uma materialização da cibercultura

Autores

  • Jonas Machado Brunetto UPF
  • Adriano Canabarro Teixeira UPF
  • Ana Carolina Bertoletti De Marchi UPF

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.14407

Palavras-chave:

Software Livre, Cibercultura, Inclusão Digital e Objetos de Aprendizagem

Resumo

Em uma sociedade marcada por fortes traços de colaboração e de
compartilhamento, somado ao crescimento do uso das tecnologias no nosso cotidiano, a
inclusão digital ganha uma nova relevância frente a sociedade contemporânea. Dentro
deste cenário surge o projeto kelix, que através da informática fornece um suporte a
inclusão digital. Neste sentido, este artigo irá apresentar o processo de criação de um
repositório de objetos de aprendizagem para dar suporte a um espaço efetivo de
participação neste movimento de informatização.

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Publicado

2008-06-30

Como Citar

BRUNETTO, J. M.; TEIXEIRA, A. C.; MARCHI, A. C. B. D. Repositório de objetos de aprendizagem Kelix: uma materialização da cibercultura. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 6, n. 1, 2008. DOI: 10.22456/1679-1916.14407. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/14407. Acesso em: 28 mar. 2024.