Museus virtuais de ciências: uma revisão e indicações técnicas para o projeto de exposições virtuais
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.14377Palavras-chave:
museu de ciências, educação em ciências, interatividadeResumo
O desenvolvimento de museus e exposições virtuais de ciências contribui para a qualificação do ensino das ciências, com ênfase na criatividade, experimentação, argumentação e interdisciplinariedade. Neste artigo de revisão, pretendemos indicar alguns argumentos encontrados na literatura sobre a popularização das ciências e a inclusão digital, a didática das ciências e sua relação com a visitação de museus de ciências e astecnologias utilizadas no desenvolvimento de exposições virtuais. Por fim, sugerimos algumas alternativas técnicas que podem ser utilizadas na implementação de museus virtuais de ciências, exemplificando-as em relação à mineralogia.
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Publicado
2007-12-28
Como Citar
EICHLER, M. L.; DEL PINO, J. C. Museus virtuais de ciências: uma revisão e indicações técnicas para o projeto de exposições virtuais. RENOTE, Porto Alegre, v. 5, n. 2, 2007. DOI: 10.22456/1679-1916.14377. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/14377. Acesso em: 23 abr. 2025.
Edição
Seção
Artigos
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