Explorando estratégias pedagógicas através de “Nós no mundo”
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.14297Resumo
Este artigo descreve o projeto de pesquisa de Mestrado de um grupo de pesquisa da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, buscando inventariar quais estratégias pedagógicas são planejadas e usadas quando professores das séries iniciais do Ensino Fundamental utilizam o objeto de aprendizagem “Nós no mundo”. Será mostrado o objeto de aprendizagem em questão, assim como algumas estratégias pensadas a partir do uso deste objeto. Também serão apresentados dados da pesquisa-piloto realizada com um grupo de professores da rede particular de ensino.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2006-12-22
Como Citar
KONRATH, M. L. P.; CARNEIRO, M. L. F.; CARVALHO, M. J. S.; TAROUCO, L. M. R. Explorando estratégias pedagógicas através de “Nós no mundo”. RENOTE, Porto Alegre, v. 4, n. 2, 2006. DOI: 10.22456/1679-1916.14297. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/14297. Acesso em: 18 abr. 2025.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os autores dos artigos publicados na RENOTE retém os direitos autorais de suas obras e autorizam o CINTED/UFRGS a publicá-las de acordo com os termos da licença Creative Commons Attribution-NonComercial 4.0 International Public License (CC BY-NC-SA 4.0). Dessa forma, fica permitido aos autores ou a terceiros a reprodução ou distribuição, em parte ou no todo, de material extraído dessas obras, de forma verbatim, adaptada ou remixada, bem como a criação ou produção a partir do conteúdo dessas obras, para fins não comerciais, desde que sejam atribuídos os devidos créditos às criações originais. Cópias das obras não devem ser utilizadas de nenhum modo que implique o endosso da UFRGS. Sendo assim, os autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).