ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS NO ENSINO DE ALGORITMOS E PROGRAMAÇÃO ASSOCIADAS AO USO DE JOGOS EDUCACIONAIS

Autores

  • Clevi Elena Rapkiewicz UENF
  • Gilse Falkembach UFRGS
  • Louise Seixas UFRGS
  • Núbia dos Santos Rosa UENF
  • Vanildes Vieira da Cunha FAETEC
  • Miriam Klemann Colégio Mauá - RS

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.14284

Palavras-chave:

jogos, algoritmos, estratégias pedagógicas

Resumo

O conteúdo introdutório de algoritmos e programação é difícil de ser trabalhado e apresenta vários problemas que levam os alunos a abandonar a disciplina. Entre os vários motivos, está a falta de motivação dos alunos e a dificuldade dos mesmos em desenvolver o raciocínio lógico necessário para a construção dos algoritmos. Este artigo propõe o uso de estratégias pedagógicas utilizando jogos computacionais para amenizar os problemas citados, mostrando que usar recursos de informática na própria
área da educação em informática pode ser interessante.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2006-12-22

Como Citar

RAPKIEWICZ, C. E.; FALKEMBACH, G.; SEIXAS, L.; ROSA, N. dos S.; CUNHA, V. V. da; KLEMANN, M. ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS NO ENSINO DE ALGORITMOS E PROGRAMAÇÃO ASSOCIADAS AO USO DE JOGOS EDUCACIONAIS. RENOTE, Porto Alegre, v. 4, n. 2, 2006. DOI: 10.22456/1679-1916.14284. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/14284. Acesso em: 5 jul. 2022.