Objetos de aprendizagem da área de Geografia: relatos da experiência de desenvolvimento do Capitão Tormenta e Paco em movimentos da terra, rede geográfica, fusos horários e estações do ano.

Autores

  • Meri Lourdes Bezzi
  • Ana Claudia Giordani
  • Roberto Cassol
  • Ana Claudia Pavão Siluk
  • Carlos Gustavo Martins Hoelzel
  • André krusser Damalzzo
  • Eunice Maria Mussoi

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.14277

Palavras-chave:

Objetos de Aprendizagem, Metodologias de desenvolvimento, Geografia.

Resumo

O artigo descreve o processo de desenvolvimento dos objetos de aprendizagem de Geografia, que compõem a série denominada Capitão Tormenta e Paco. A série é composta por quatro objetos que contemplam os conteúdos de Fusos Horários, Movimentos da Terra, Redes Geográficas e Estações do Ano. O artigo descreve as fases de desenvolvimento dos objetos, referindo-se à metodologia RIVED, à linha pedagógica adotada e às fases de desenvolvimento ao mesmo tempo em que vai apresentando as interfaces dos objetos. O artigo é finalizado apontando os ganhos da equipe com o desenvolvimento e o atendimento às recomendações para efetivar a qualidade e usabilidades dos objetos de aprendizagem desenvolvidos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2007-12-28

Como Citar

BEZZI, M. L.; GIORDANI, A. C.; CASSOL, R.; SILUK, A. C. P.; HOELZEL, C. G. M.; DAMALZZO, A. krusser; MUSSOI, E. M. Objetos de aprendizagem da área de Geografia: relatos da experiência de desenvolvimento do Capitão Tormenta e Paco em movimentos da terra, rede geográfica, fusos horários e estações do ano. RENOTE, Porto Alegre, v. 5, n. 2, 2007. DOI: 10.22456/1679-1916.14277. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/14277. Acesso em: 16 ago. 2022.