Vídeos indexados: que benefícios trazem para o professor e para os alunos

Autores

  • Adriana Dallacosta UFRGS
  • Liane Margarida Rockenbach Tarouco UFRGS
  • Sérgio Roberto Kieling Franco UFRGS

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.14151

Palavras-chave:

Vídeos indexados, vídeo digital, MPEG-7, educação

Resumo

Este artigo descreve a metodologia que será utilizada para
pesquisar quais os benefícios para os professores e alunos ao se acrescentar o
recurso da indexação em vídeos educacionais. São apresentados, além da
motivação, três experiências de indexação de vídeos por conteúdo: SVL
(Searchable Video Library) da Universidade do Arizona, TV escola e SACCA
(Sistema Automático de Catalogação de Conteúdo Audiovisual).

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2007-07-06

Como Citar

DALLACOSTA, A.; TAROUCO, L. M. R.; FRANCO, S. R. K. Vídeos indexados: que benefícios trazem para o professor e para os alunos. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 5, n. 1, 2007. DOI: 10.22456/1679-1916.14151. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/14151. Acesso em: 29 mar. 2024.