Aplicação de teorias cognitivas ao projeto de objetos de aprendizagem

Autores

  • Liane Margarida Rockenbach Tarouco UFRGS
  • Silvio Luiz Souza Cunha UFRGS

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.14143

Palavras-chave:

objetos de aprendizagem, design instrucional, teoria da carga cognitiva

Resumo

Este artigo apresenta um conjunto de estratégias sendo utilizadas para otimizar o projeto e desenvolvimento de objetos de aprendizagem. Utiliza a teoria da carga cognitiva.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2006-12-22

Como Citar

TAROUCO, L. M. R.; CUNHA, S. L. S. Aplicação de teorias cognitivas ao projeto de objetos de aprendizagem. RENOTE, Porto Alegre, v. 4, n. 2, 2006. DOI: 10.22456/1679-1916.14143. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/14143. Acesso em: 14 jun. 2025.