Energos, um objeto de aprendizagem para o debate escolar sobre os meios de produção de energia elétrica.
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.14133Palavras-chave:
objeto de aprendizagem, jogo de representação de papéis, matriz energéticaResumo
A temática sobre os meios de produção de energia elétrica e seus possíveis impactos ambientais e sociais está presente em diversos documentos oficiais com orientações curriculares para a escola básica. Neste artigo, apresenta-se um objeto deaprendizagem que aborda esta temática, descreve-se seu projeto pedagógico e analisa-se sua implementação computacional. Indica-se, também, uma estratégia pedagógica para a sua utilização, o jogo de representação de papéis. Nesse sentido, defende-se a preponderante ação do professor na condução dessa estratégia.
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Publicado
2006-12-22
Como Citar
EICHLER, M. L.; PERRY, G. T.; GONÇALVES, M. R.; PINO, J. C. D. Energos, um objeto de aprendizagem para o debate escolar sobre os meios de produção de energia elétrica. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 4, n. 2, 2006. DOI: 10.22456/1679-1916.14133. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/14133. Acesso em: 25 set. 2023.
Edição
Seção
Artigos
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