Uso de software no ensino-aprendizagem de Matemática
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.13724Palavras-chave:
software na aprendizagem, conceitos matemáticos, dificuldades e soluçõesResumo
relato de experiência ocorrida durante disciplina do curso de licenciatura em matemática daUFRGS, realizada no Colégio de Aplicação - Projeto Amora, visando a utilização de diferentes software
como recursos no ensino-aprendizagem de matemática. O trabalho foi organizado em Oficinas de
Software, para as quais os alunos foram selecionados por suas próprias escolhas, após breve
demonstração de cada programa. Os software utilizados foram: Cabri, X-Home, Shapari, Flash, Legocad
e Imagine. Escolhidos por permitirem trabalhar com os conceitos de geometria plana e espacial,
aritmética, transformações geométricas, assim como, raciocínio lógico e abstrato. Encontramos problemas
com o uso dos recursos de informática e buscamos justificativas e soluções dentro das possibilidades que
dispúnhamos.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2004-03-25
Como Citar
LUCCHESI, E. M.; SEIDEL, S. Uso de software no ensino-aprendizagem de Matemática. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 2, n. 1, 2004. DOI: 10.22456/1679-1916.13724. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/13724. Acesso em: 30 set. 2023.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os autores dos artigos publicados na RENOTE retém os direitos autorais de suas obras e autorizam o CINTED/UFRGS a publicá-las de acordo com os termos da licença Creative Commons Attribution-NonComercial 4.0 International Public License (CC BY-NC-SA 4.0). Dessa forma, fica permitido aos autores ou a terceiros a reprodução ou distribuição, em parte ou no todo, de material extraído dessas obras, de forma verbatim, adaptada ou remixada, bem como a criação ou produção a partir do conteúdo dessas obras, para fins não comerciais, desde que sejam atribuídos os devidos créditos às criações originais. Cópias das obras não devem ser utilizadas de nenhum modo que implique o endosso da UFRGS. Sendo assim, os autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).