Uso de software no ensino-aprendizagem de Matemática

Autores

  • Eduardo Melloni Lucchesi
  • Susana Seidel UFRGS

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.13724

Palavras-chave:

software na aprendizagem, conceitos matemáticos, dificuldades e soluções

Resumo

relato de experiência ocorrida durante disciplina do curso de licenciatura em matemática da
UFRGS, realizada no Colégio de Aplicação - Projeto Amora, visando a utilização de diferentes software
como recursos no ensino-aprendizagem de matemática. O trabalho foi organizado em Oficinas de
Software, para as quais os alunos foram selecionados por suas próprias escolhas, após breve
demonstração de cada programa. Os software utilizados foram: Cabri, X-Home, Shapari, Flash, Legocad
e Imagine. Escolhidos por permitirem trabalhar com os conceitos de geometria plana e espacial,
aritmética, transformações geométricas, assim como, raciocínio lógico e abstrato. Encontramos problemas
com o uso dos recursos de informática e buscamos justificativas e soluções dentro das possibilidades que
dispúnhamos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2004-03-25

Como Citar

LUCCHESI, E. M.; SEIDEL, S. Uso de software no ensino-aprendizagem de Matemática. RENOTE, Porto Alegre, v. 2, n. 1, 2004. DOI: 10.22456/1679-1916.13724. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/13724. Acesso em: 29 set. 2022.