O CAEF na formação musical de professores na modalidade EAD: um panorama das origens e atuação

Autores

  • Suelena de Araujo Borges

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.13701

Palavras-chave:

musicalização de professores, formação continuada de professores, ensino de música à distância.

Resumo

O presente trabalho é um relato sobre a estruturação de uma proposta de
musicalização de professores na modalidade EAD, desenvolvida no Centro de Artes
e Educação Física da UFRGS (CAEF). Com base na análise de documentos legais,
na coleta de relatos, no acompanhamento das equipes de trabalho e em publicações
de trabalhos que estudaram o processo de desenvolvimento das atividades
relacionadas, foi traçado um panorama da organização do CAEF desde a sua
origem, suas influências e experiências no ensino de música EAD, voltado para o
público específico de professores das redes públicas de ensino da educação básica
no Brasil no contexto da Rede Nacional de Formação Continuada de Professores e
no Programa Pró-licenciatura do Ministério da Educação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2009-04-11

Como Citar

BORGES, S. de A. O CAEF na formação musical de professores na modalidade EAD: um panorama das origens e atuação. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 7, n. 2, 2009. DOI: 10.22456/1679-1916.13701. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/13701. Acesso em: 28 mar. 2024.