A disciplina “Música e Mídia” no Ensino Médio como experiência investigativa da inclusão curricular de Novas Tecnologias em aulas de Música

Autores

  • Maria Helena de Lima
  • Esther Sulzbacher Wondracek Beyer
  • Luciano Vargas Flores

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.13681

Palavras-chave:

educação musical, música e novas tecnologias, cognição

Resumo

Este trabalho constitui o relato reflexivo sobre uma experiência
educacional/curricular investigativa com o Ensino Médio, realizado por
professores/pesquisadores da Área de Educação Musical do CAp (Colégio de
Aplicação), em parceria com o LCM (Laboratório de Computação Musical, Instituto
de Informática), ambos pertencentes à UFRGS – Universidade Federal do Rio
Grande do Sul. Aborda a inclusão de Novas Tecnologias no trabalho curricular em
Educação Musical no contexto escolar, levantando alguns pontos e reflexões
realizados a partir da experiência prática investigativa e apresentando algumas
perspectivas educacionais daí derivadas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2009-04-11

Como Citar

LIMA, M. H. de; BEYER, E. S. W.; FLORES, L. V. A disciplina “Música e Mídia” no Ensino Médio como experiência investigativa da inclusão curricular de Novas Tecnologias em aulas de Música. RENOTE, Porto Alegre, v. 7, n. 2, 2009. DOI: 10.22456/1679-1916.13681. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/13681. Acesso em: 30 jan. 2023.