Utilização dos laboratórios de informática em escolas municipais de Passo Fundo
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.13589Resumo
Este artigo traz a experiência de uma pesquisa realizada em dez escolasda Rede Municipal de Ensino de Passo Fundo/RS, cujo objetivo foi verificar na
prática pedagógica a apropriação das tecnologias de rede por professores e alunos
após a realização de um projeto de formação docente, no qual o fundamento
principal foi oferecer subsídios teóricos e práticos de inclusão digital aos
professores participantes. Após a execução do projeto, pareceu pertinente realizar
uma pesquisa com o intuito de averiguar a forma de funcionamento dos
laboratórios de informática, bem como de analisar se os princípios idealizados pelo
projeto foram atendidos e se efetivamente estava ocorrendo um processo horizontal,
dinâmico e autônomo de apropriação das tecnologias e de inclusão digital.
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Publicado
2009-12-21
Como Citar
MARCON, K.; TEIXEIRA, A. C. Utilização dos laboratórios de informática em escolas municipais de Passo Fundo. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 7, n. 3, p. 456–466, 2009. DOI: 10.22456/1679-1916.13589. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/13589. Acesso em: 27 set. 2023.
Edição
Seção
Artigos
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