Objeto de aprendizagem sobre calendário de vacinação para pessoas vivendo com HIV/AIDS

Autores

  • Ceura Beatriz de Souza Cunha PPGENSAU/ UFCSPA
  • Maria Eduarda Machado Silva UFCSPA
  • Márcia Rosa da Costa PPGENSAU/UFCSPA
  • Sílvio César Cazella PPGENSAU/UFCSPA

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.134361

Palavras-chave:

Programas de Imunização, Síndrome de Imunodeficiência Adquirida, Tecnologia Educacional, Objeto de Aprendizagem

Resumo

Este artigo tem o objetivo de apresentar os resultados de um estudo que concebeu e avaliou um Objeto de Aprendizagem (OA) sobre o Calendário Vacinal das Pessoas Vivendo com HIV/AIDS para profissionais que atuam na atenção primária à saúde. As etapas do estudo consistiram em: identificação das necessidades dos profissionais; planejamento da arquitetura do OA; construção do plano de ação pedagógica e storyboard; desenvolvimento e avaliação do OA. A partir da identificação de demandas, foi concebido um recurso educacional, que contemplou o Calendário de Vacinação preconizado para PVHA. Referente à avaliação, observou-se que todos os participantes concordaram que o conteúdo apresentado, as atividades e/ou avaliações incluídas no objeto de aprendizagem são suficientes para permitir que o público-alvo atinja os objetivos propostos. Por fim, obteve-se um curso autoinstrucional voltado a profissionais de saúde, destinado à educação continuada e ofertado na modalidade à distância.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2023-07-31

Como Citar

CUNHA, C. B. de S.; SILVA, M. E. M.; COSTA, M. R. da; CAZELLA, S. C. Objeto de aprendizagem sobre calendário de vacinação para pessoas vivendo com HIV/AIDS. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 21, n. 1, p. 331–340, 2023. DOI: 10.22456/1679-1916.134361. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/134361. Acesso em: 3 dez. 2023.

Edição

Seção

Projeto e desenvolvimento de objetos educacionais