Objeto de aprendizagem sobre calendário de vacinação para pessoas vivendo com HIV/AIDS
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.134361Palavras-chave:
Programas de Imunização, Síndrome de Imunodeficiência Adquirida, Tecnologia Educacional, Objeto de AprendizagemResumo
Este artigo tem o objetivo de apresentar os resultados de um estudo que concebeu e avaliou um Objeto de Aprendizagem (OA) sobre o Calendário Vacinal das Pessoas Vivendo com HIV/AIDS para profissionais que atuam na atenção primária à saúde. As etapas do estudo consistiram em: identificação das necessidades dos profissionais; planejamento da arquitetura do OA; construção do plano de ação pedagógica e storyboard; desenvolvimento e avaliação do OA. A partir da identificação de demandas, foi concebido um recurso educacional, que contemplou o Calendário de Vacinação preconizado para PVHA. Referente à avaliação, observou-se que todos os participantes concordaram que o conteúdo apresentado, as atividades e/ou avaliações incluídas no objeto de aprendizagem são suficientes para permitir que o público-alvo atinja os objetivos propostos. Por fim, obteve-se um curso autoinstrucional voltado a profissionais de saúde, destinado à educação continuada e ofertado na modalidade à distância.
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