Utilização da mineração de dados educacionais na educação infantil
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.134353Palavras-chave:
Jogos Educacionais, Mineração de Dados, Análise de Aprendizado, Identificação de Perfis Comportamentais, Educação InfantilResumo
Pesquisas recentes têm adotado medidas mais voltadas à demonstração de evidências coletadas em tempo real por meio de técnicas como Machine Learning e Deep Learning para avaliar o aprendizado adquirido pelos jogadores em Serious Games. No entanto, há poucos estudos que aplicam essas técnicas em jogos digitais educacionais voltados para a educação infantil. Assim, o objetivo deste estudo foi utilizar uma abordagem de Mineração de Dados para identificar diferentes perfis comportamentais em 26 jogos educacionais digitais, a fim de avaliar como diferentes alunos se beneficiaram da intervenção de leitura e escrita de palavras do aplicativo Escribo Play. O teste foi realizado com 351 alunos da educação infantil da rede pública de ensino e com isto foram identificados dois perfis comportamentais diferentes.
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