Recursos digitais em pesquisas com e sobre crianças na primeira infância: uma revisão sistemática da literatura

Autores

  • Noélia Rodrigues dos Santos Centro de Educação, Universidade Federal de Alagoas
  • Sivaldo Joaquim Centro de Educação, Universidade Federal de Alagoas
  • Cleriston Izidro dos Anjos Centro de Educação, Universidade Federal de Alagoas

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.134343

Palavras-chave:

Tecnologia Digital, Recursos Digitais, Crianças, Infância

Resumo

Este estudo teve como objetivo analisar a produção científica sobre o uso de recursos digitais em pesquisas com e sobre crianças de zero a seis anos de idade. Realizou-se uma Revisão Sistemática da Literatura nas bases de dados: Scientific Electronic Library Online, Revista Novas Tecnologias na Educação e Biblioteca Digital de Teses e Dissertações, no período de 2013 a 2022. Os resultados indicam que os softwares e os dispositivos digitais smartphones, tablets, notebooks, videogame e a televisão foram os recursos mais usados nas pesquisas com crianças da educação infantil e ensino fundamental.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2023-07-31

Como Citar

SANTOS, N. R. dos; JOAQUIM, S.; ANJOS, C. I. dos. Recursos digitais em pesquisas com e sobre crianças na primeira infância: uma revisão sistemática da literatura. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 21, n. 1, p. 170–179, 2023. DOI: 10.22456/1679-1916.134343. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/134343. Acesso em: 3 dez. 2023.