Plataformas Web de Realidade Virtual: Possibilidades para a Educação

Autores

  • Kajiana Nuernberg Sartor Vidotto UFRGS
  • Luciana Sandrini Rocha IFsul
  • Aliane Loureiro Krassmann IFFar
  • Liane Margarida Rockenbach Tarouco UFRGS

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.126681

Palavras-chave:

Plataformas Web, Realidade Virtual, Educação, Tecnologias Educacionais, Metaverso

Resumo

A Realidade Virtual (RV) é uma tecnologia em ascensão por proporcionar experiências autênticas em ambientes interativos e colaborativos, superando limitações de espaço e tempo. Este artigo apresenta uma investigação sobre plataformas web de RV que possam ser utilizadas na educação. De caráter exploratório, o estudo busca reunir e analisar plataformas que disponibilizem acesso multiusuário e simultâneo, interação social, trabalho colaborativo, versão gratuita e sejam acessíveis a professores, alunos e usuários comuns. Os resultados da pesquisa contribuem com o meio acadêmico, ao facilitar a escolha da plataforma mais adequada às necessidades de professores, alunos e demais usuários com algum interesse nesta tecnologia.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2022-08-31

Como Citar

NUERNBERG SARTOR VIDOTTO , K. .; SANDRINI ROCHA, L. .; LOUREIRO KRASSMANN, A. .; ROCKENBACH TAROUCO, L. M. . Plataformas Web de Realidade Virtual: Possibilidades para a Educação. RENOTE, Porto Alegre, v. 20, n. 1, p. 338–347, 2022. DOI: 10.22456/1679-1916.126681. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/126681. Acesso em: 28 nov. 2022.

Edição

Seção

Realidade virtual e aumentada na Educação