Prototipação de um aplicativo de u-learning voltado à aprendizagem significativa na educação em agroecologia

Autores

  • Fábio Cristiano Souza Oliveira IFSertãoPE
  • Helder Ribeiro Freitas UNIVASF
  • Jorge Luis Cavalcanti Ramos UNIVASF
  • Gabriel Shiva Gome Oliveira UNIVASF
  • Gleison Emanuel Evangelista Amorim IFSertãoPE
  • Jorge Emanoel de Oliveira Pereira IFSertãoPE

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.126677

Palavras-chave:

Consciência de contexto, Aprendizagem ubíqua, Ciências agrárias

Resumo

O U-learning é um paradigma educacional que incentiva a aprendizagem contínua e contextualizada por meio de dispositivos móveis. Por outro lado, estratégias educativas em agroecologia têm se tornado cada vez mais necessárias para promover o desenvolvimento sustentável, com foco na relação entre o ser humano e a natureza. Este estudo tem como objetivo apresentar um protótipo de um aplicativo de aprendizagem ubíqua, voltado para a educação em agroecologia, visando promover o compartilhamento de experiências agroecológicas, a fim de integrar o conhecimento científico com o de povos tradicionais e populações rurais de forma significativa.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2022-08-31

Como Citar

CRISTIANO SOUZA OLIVEIRA, F. .; RIBEIRO FREITAS, H. .; CAVALCANTI RAMOS, J. L. .; SHIVA GOME OLIVEIRA, G. .; EVANGELISTA AMORIM, G. E. .; EMANOEL DE OLIVEIRA PEREIRA, J. . Prototipação de um aplicativo de u-learning voltado à aprendizagem significativa na educação em agroecologia. RENOTE, Porto Alegre, v. 20, n. 1, p. 305–314, 2022. DOI: 10.22456/1679-1916.126677. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/126677. Acesso em: 28 nov. 2022.

Edição

Seção

Projeto e desenvolvimento de objetos educacionais