Jogos Educacionais Digitais e suas Relações com os Campos de Experiências da Educação Infantil

Autores

  • Lucineide Cruz Araújo UFRN
  • Charles Andryê Galvão Madeira UFRN

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.126634

Palavras-chave:

Jogos Educacionais Digitais, Educação Infantil, Campos de Experiência

Resumo

Os jogos digitais se configuram como ferramenta de predileção das crianças da geração atual e se mostram como uma alternativa promissora para a prática docente. Apesar disso, a Educação Infantil ainda está longe de implementar essas ferramentas nas suas práticas. O presente trabalho tem por objetivo apresentar uma pesquisa qualitativa realizada por meio de práticas pedagógicas com jogos da plataforma Code.org, com uma turma de crianças de 5 a 6 anos, a fim de discutir sobre as relações dos jogos com os campos de experiências da Educação Infantil propostos na Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Os resultados evidenciam que os jogos aplicados se enquadram nos campos de experiências da BNCC, pois possibilitam diversas experiências e exercitam diferentes aprendizagens que favorecem o desenvolvimento integral das crianças.

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Publicado

2022-08-31

Como Citar

CRUZ ARAÚJO, L. .; ANDRYÊ GALVÃO MADEIRA, C. . Jogos Educacionais Digitais e suas Relações com os Campos de Experiências da Educação Infantil. RENOTE, Porto Alegre, v. 20, n. 1, p. 183–192, 2022. DOI: 10.22456/1679-1916.126634. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/126634. Acesso em: 7 dez. 2022.

Edição

Seção

Jogos digitais aplicados ao ensino/aprendizagem