Produzindo podcasts na educação física escolar: possibilidades e desafios durante o ensino remoto emergencial
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.121225Palavras-chave:
podcast, Ensino Remoto Emergencial, Educação Física escolar, Pesquisa-Ação, mídia-educaçãoResumo
O contexto da Covid-19 não só reforçou a importância das discussões acerca das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação em contextos educacionais, mas também levou gestores e professores a implementar estratégias pedagógicas em consonância com as particularidades do Ensino Remoto Emergencial (ERE). Assim, o presente estudo, de viés qualitativo e do tipo Pesquisa-Ação, tem como objetivo refletir uma experiência pedagógica desenvolvida em aulas de Educação Física escolar, a partir da produção de podcasts. Foram produzidos onze podcasts sobre a temática do racismo no esporte. Por fim, a utilização de podcasts como recurso pedagógico constituiu parte de um novo arranjo didático, que provocou maior participação e engajamento de parcela dos estudantes.Downloads
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Publicado
2021-12-28
Como Citar
GABRIEL LIMA DE OLIVEIRA, K.; DE SOUSA MENDES, D. Produzindo podcasts na educação física escolar: possibilidades e desafios durante o ensino remoto emergencial. RENOTE, Porto Alegre, v. 19, n. 2, p. 272–281, 2021. DOI: 10.22456/1679-1916.121225. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/121225. Acesso em: 3 maio. 2025.
Edição
Seção
Projeto e desenvolvimento de objetos educacionais
Licença
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