A motivação de estudantes ao utilizar laboratórios online para aprendizagem experiencial de circuitos elétricos durante a pandemia do Covid-19
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.121200Palavras-chave:
Laboratórios online, Motivação, Ensino de Física, Ciclo de Aprendizagem ExperiencialResumo
Este estudo busca investigar se o uso de laboratórios online alinhados ao Ciclo de Aprendizagem Experiencial de David Kolb contribui para a motivação dos estudantes em aprender Circuitos Elétricos na modalidade de ensino remoto emergencial, durante a pandemia de Covid-19. Foram implementados e aplicados três ciclos de aprendizagem experiencial durante o segundo semestre de 2020, para uma turma de 3º ano do ensino médio. Por meio de um estudo de caso explanatório foi verificado que os laboratórios online e a aprendizagem experiencial tem potencial para oferecer níveis elevados de motivação aos estudantes.Downloads
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Publicado
2021-12-28
Como Citar
CADORIN NICOLETE, P.; FABIANA DALLABRIDA HERRMANN, R.; HERPICH, F.; TOCCHETTO DE OLIVEIRA JÚNIOR, E.; MARGARIDA ROCKENBACH TAROUCO, L. A motivação de estudantes ao utilizar laboratórios online para aprendizagem experiencial de circuitos elétricos durante a pandemia do Covid-19. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 19, n. 2, p. 152–162, 2021. DOI: 10.22456/1679-1916.121200. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/121200. Acesso em: 5 jun. 2023.
Edição
Seção
Laboratórios digitais
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