O ensino remoto como estratégia de intervenção pedagógica em tempos de crise sanitária
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.121182Palavras-chave:
educação básica, formação continuada, isolamento social, pandemia, tecnologiaResumo
A presente pesquisa versa sobre como tem sido o trabalho dos profissionais da Educação Básica de escolas das redes pública e privada de seis estados brasileiros, durante o período de isolamento social ocasionadopela pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2). Adotadas em sua totalidade de maneira remota, as atividades pedagógicas tiveram sua continuidade baseada em readaptação de modelos de ensino para os Ambientes Virtuais de Aprendizagem bem como a adoção do envio de atividades, em diferentes modalidades. No desempenhar deste trabalho, foram observados fatores que podem influenciar na efetividade do trabalho docente, situações sobre o engajamento dos alunos e dificuldades por parte dos professores no uso de tecnologias bem como a necessidade de formação continuada.
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Publicado
2021-12-28
Como Citar
CARVALHO COSTA, F. J.; DE CERQUEIRA SOARES, M.; AMABILE GRABIELLE RODRIGUES LEITE, A. O ensino remoto como estratégia de intervenção pedagógica em tempos de crise sanitária. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 19, n. 2, p. 11–20, 2021. DOI: 10.22456/1679-1916.121182. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/121182. Acesso em: 5 dez. 2023.
Edição
Seção
Ensino e aprendizagem mediados por computador
Licença
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