Mapeamento sistemático sobre a avaliação da aprendizagem no ensino de lógica de programação no ensino médio

Authors

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.118544

Keywords:

avaliação da aprendizagem, lógica de programação, Ensino Médio

Abstract

Este estudo tem o propósito de fazer um mapeamento sistemático sobre as
estratégias ou metodologias de avaliação de aprendizagem utilizadas no ensino de lógica de programação para estudantes do Ensino Médio. Para realização do nosso intento, utilizamos a metodologia de Mapeamento Sistemático de Literatura, que possibilita a busca metódica e ordenada de estudos primários e garante a sua reprodutibilidade ou verificabilidade dos resultados por outros pesquisadores. Os estudos que tivemos acesso não trouxeram resultados sobre as estratégias ou metodologias de avaliação da aprendizagem mais eficientes para a avaliação do ensino de programação. Esse fato nos mostra que ainda não há um questionamento científico sobre a eficiência dos métodos ou estratégias de avaliação da aprendizagem no ensino de programação para estudantes do Ensino Médio.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2021-07-28

How to Cite

LACERDA GOMES LOIOLA, A.; KELSEN DE OLIVEIRA, F. Mapeamento sistemático sobre a avaliação da aprendizagem no ensino de lógica de programação no ensino médio. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 19, n. 1, p. 523–532, 2021. DOI: 10.22456/1679-1916.118544. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/118544. Acesso em: 24 jun. 2025.

Issue

Section

Teorias educacionais aplicadas à TIC