Mapeamento sistemático sobre a avaliação da aprendizagem no ensino de lógica de programação no ensino médio
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.118544Palavras-chave:
avaliação da aprendizagem, lógica de programação, Ensino MédioResumo
Este estudo tem o propósito de fazer um mapeamento sistemático sobre as
estratégias ou metodologias de avaliação de aprendizagem utilizadas no ensino de lógica de programação para estudantes do Ensino Médio. Para realização do nosso intento, utilizamos a metodologia de Mapeamento Sistemático de Literatura, que possibilita a busca metódica e ordenada de estudos primários e garante a sua reprodutibilidade ou verificabilidade dos resultados por outros pesquisadores. Os estudos que tivemos acesso não trouxeram resultados sobre as estratégias ou metodologias de avaliação da aprendizagem mais eficientes para a avaliação do ensino de programação. Esse fato nos mostra que ainda não há um questionamento científico sobre a eficiência dos métodos ou estratégias de avaliação da aprendizagem no ensino de programação para estudantes do Ensino Médio.
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