Análise com assistentes virtuais inteligentes: Um estudo de caso com o Google Assistente

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.118537

Palavras-chave:

Assistente de voz, Tecnologia de suporte ao Ensino, Aprendizagem móvel

Resumo

Este artigo objetivou analisar a experiência dos usuários com o assistente virtual presente em smartphones que dispõem do Sistema Operacional (S.O) Android em tarefas peculiares do uso discente. A pesquisa contemplou alunos do curso Superior de Tecnologia em Sistemas para Internet do IFSertãoPE, buscando compreender se tais ferramentas conseguem auxiliar os estudantes na realização de suas atividades enquanto discentes. Os resultados alcançados identificaram ainda dificuldades dos usuários em realizar as tarefas pela assistente virtual de voz, embora sejam tarefas comumente realizadas por todos a partir de outras formas de interações.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2021-07-28

Como Citar

DA SILVA MATOS, D. R.; KELSEN DE OLIVEIRA, F. Análise com assistentes virtuais inteligentes: Um estudo de caso com o Google Assistente. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 19, n. 1, p. 473–482, 2021. DOI: 10.22456/1679-1916.118537. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/118537. Acesso em: 18 abr. 2024.

Edição

Seção

Tecnologias móveis e mobile learning na formação