Mapeamento das Tecnologias Educacionais Digitais adotadas para o ensino-aprendizagem de Matemática em instituições de Ensino Médio no Brasil

Authors

  • Gibran Medeiros Chaves de Vasconcelos UNIVASF
  • João Carlos Sedraz Silva UNIVASF
  • Rodrigo Lins Rodrigues UFRPE
  • Lucielton Manoel da Silva UFRPE
  • Jorge Luis Cavalcanti Ramos UNIVASF

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.106045

Keywords:

Tecnologia Educacional, Aprendizagem, Competências, Habilidades.

Abstract

O presente trabalho teve por objetivo identificar características relevantes de projetos apoiados por Tecnologias Educacionais Digitais adotados para o ensino-aprendizagem de Matemática em instituições de Ensino Médio no Brasil. O método adotado contemplou etapas típicas de um mapeamento sistemático de literatura. Como resultado da execução dessas etapas, foram analisados 39 artigos que oferecem diretrizes importantes para o desenvolvimento de estratégias de ensino-aprendizagem de Matemática em instituições brasileiras.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2020-07-31

How to Cite

MEDEIROS CHAVES DE VASCONCELOS, Gibran; CARLOS SEDRAZ SILVA, João; LINS RODRIGUES, Rodrigo; MANOEL DA SILVA, Lucielton; LUIS CAVALCANTI RAMOS, Jorge. Mapeamento das Tecnologias Educacionais Digitais adotadas para o ensino-aprendizagem de Matemática em instituições de Ensino Médio no Brasil. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 18, n. 1, 2020. DOI: 10.22456/1679-1916.106045. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/106045. Acesso em: 11 aug. 2025.

Issue

Section

TIC e seus efeitos na configuração das ecologias cognitivas