CONHECIMENTO VERSUS DESEMPENHO DAS ORGANIZAÇÕES: UM ESTUDO EMPÍRICO COM JOGOS DE EMPRESAS
Palabras clave:
conhecimentos, desempenho, organizações, Jogos de EmpresasResumen
Neste pré-experimento 160 graduandos em Administração e Ciências Contábeis na FEA/USP foram classificados a partir das notas obtidas em dois testes de múltipla escolha e em uma prova e organizados em grupos em ordem decrescente de médias individuais. Administraram durante sete semanas organizações que competiram em um Jogo de Empresas de média complexidade MMG. Seria natural supor-se que quanto melhor o desempenho nas provas objetivas, de aquisição de conhecimentos, tanto melhor o desempenho na prova prática, de aplicação dos conhecimentos. Os resultados demonstraram inexistir qualquer correlação significativa entre o nível de conhecimentos individualmente disponível e o uso que se fez dele nos processos coletivos de gestão. Guardadas as limitações do estudo, conclui-se que na amostra observou-se um hiato importante entre o desempenho individual do formando e sua capacidade de produzir resultados ao atuar em organizações. Tal hiato confirma a importância dos Jogos de Empresas, método de aprendizagem vivencial que permite observar, desenvolver e avaliar competências gerenciais não alcançadas pelas aulas expositivas e métodos tradicionais.Descargas
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Publicado
2013-06-19
Cómo citar
Aidar Sauaia, A. C. (2013). CONHECIMENTO VERSUS DESEMPENHO DAS ORGANIZAÇÕES: UM ESTUDO EMPÍRICO COM JOGOS DE EMPRESAS. Revista Electrónica De Administración, 12(1). Recuperado a partir de https://seer.ufrgs.br/index.php/read/article/view/40368
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Artículos
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