E-PROCUREMENT: CONCEITOS, MODELOS E FATORES CRÍTICOS DE SUCESSO

Autores/as

  • Márcia Mazzeo Grande Universidade de São Paulo – FEA-RP/USP – Ribeirão Preto, SP
  • Enrico Arnaldo Olhê Universidade de São Paulo – Ribeirão Preto, SP
  • Ildeberto Aparecido Rodello Universidade de São Paulo – Ribeirão Preto, SP
  • Erasmo José Gomes Universidade de São Paulo – Ribeirão Preto, SP

Palabras clave:

E-procurement, Gestão da cadeia de suprimentos, Compras

Resumen

Este trabalho é uma revisão bibliográfica sobre o tema e-procurement. A pesquisa foi motivada pela importância crescente da atividade de compras para as empresas e pelo aumento do uso da tecnologia da informação na cadeia de suprimentos. O objetivo foi compreender as práticas de e-procurement nas empresas, identificando os modelos existentes, as vantagens, benefícios, fatores críticos para a implementação e dificuldades de seu uso. As principais referencias bibliográficas utilizadas foram artigos publicados na Web of Science. Ao fim deste trabalho foi possível chegar a conclusões importantes a respeito do tema, entre elas estão a função estratégica do e-procurement, uma vez que modifica a maneira como as empresas se inserem na cadeia de suprimentos; o foco atual da tecnologia em compras de materiais indiretos, e uma série de benefícios não financeiros.

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Publicado

2017-02-16

Cómo citar

Mazzeo Grande, M., Olhê, E. A., Rodello, I. A., & Gomes, E. J. (2017). E-PROCUREMENT: CONCEITOS, MODELOS E FATORES CRÍTICOS DE SUCESSO. Revista Electrónica De Administración, 22(3), 312–335. Recuperado a partir de https://seer.ufrgs.br/index.php/read/article/view/54830