DIFUSÃO DA INOVAÇÃO TECNOLÓGICA COMO MECANISMO DE CONTRIBUIÇÃO PARA FORMAÇÃO DE DIFERENCIAIS COMPETITIVOS EM PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS
Palabras clave:
Competitividade, inovação, difusão, pequenas e médias empresas,Resumen
Um dos principais desafios a serem superados pelas Pequenas e Médias Empresas (PME’s) tem sido a necessidade de se tornarem mais flexíveis e adaptáveis às características do ambiente de negócios, obrigando as organizações a buscarem mecanismos mais adequados para a definição de estratégias empresariais assim como o estabelecimento de processos de trabalho e de gestão mais eficientes e eficazes. Surge então a necessidade deste segmento conhecer e aplicar adequadamente o processo de gestão da inovação tecnológica, o qual pode ser considerado como uma ação determinante para a geração de melhorias nas suas operações e contribuindo efetivamente para o alcance dos objetivos estabelecidos na estratégia adotada. Este artigo tem como objetivo a explicitação de que um adequado processo de gestão da inovação tecnológica com foco na difusão a qual envolve mecanismos de comunicação e persuasão, contribuindo para a criação de uma cultura inovadora nas PME’s e que estas possam adquirir as devidas condições de sobrevivência e desenvolvimento e o conseqüente alcance de diferenciais competitivos.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
El autor mantiene los derechos autorales y autoriza a la REAd a publicar el artículo en su sitio web o en las ediciones impresas, sin que eso impliquen el pago de las regalías y otros cargos a los autores, y de que este artículo no ha sido publicado hasta la fecha, en cualquier publicación periódica.