As publicações da ANPAE e a trajetória do conhecimento em administração da educação no Brasil

Autores/as

  • Graziela Zambão Abdian Maia UNESP

DOI:

https://doi.org/10.21573/vol24n12008.19237

Resumen

O texto trata da trajetória da produção teórica em administração da educação veiculada pela Associação Nacional de Política e Administração da Educação (ANPAE). Examina os quatro primeiros textos dos Cadernos de Administração Escolar; publicados entre 1961 e 1968, e números selecionados da Revista Brasileira de Política e Administração da Educação, editados entre 1983-2000, cujos temas são organizados em categorias, e analisa as de administração e gestão. Apesar de limitações conceituais, a autora reconhece que as publicações oferecem contribuições relevantes para o desenvolvimento teórico em administração da educação no Brasil. 

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2011-03-26

Cómo citar

Maia, G. Z. A. (2011). As publicações da ANPAE e a trajetória do conhecimento em administração da educação no Brasil. Revista Brasileira De Política E Administração Da Educação, 24(1). https://doi.org/10.21573/vol24n12008.19237

Número

Sección

Produção do Conhecimento em Gestão e Política da Educação