As publicações da ANPAE e a trajetória do conhecimento em administração da educação no Brasil

Authors

  • Graziela Zambão Abdian Maia UNESP

DOI:

https://doi.org/10.21573/vol24n12008.19237

Abstract

O texto trata da trajetória da produção teórica em administração da educação veiculada pela Associação Nacional de Política e Administração da Educação (ANPAE). Examina os quatro primeiros textos dos Cadernos de Administração Escolar; publicados entre 1961 e 1968, e números selecionados da Revista Brasileira de Política e Administração da Educação, editados entre 1983-2000, cujos temas são organizados em categorias, e analisa as de administração e gestão. Apesar de limitações conceituais, a autora reconhece que as publicações oferecem contribuições relevantes para o desenvolvimento teórico em administração da educação no Brasil. 

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2011-03-26

How to Cite

Maia, G. Z. A. (2011). As publicações da ANPAE e a trajetória do conhecimento em administração da educação no Brasil. REVISTA BRASILEIRA DE POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO, 24(1). https://doi.org/10.21573/vol24n12008.19237

Issue

Section

Produção do Conhecimento em Gestão e Política da Educação