DIFERENTES APRENDIZAGENS : OS DESAFIOS E AVANÇOS DA INCLUSÃO TECNOLÓGICA EM AUDIODESCRIÇÃO COMO RECURSO METODOLÓGICO APLICADO AO ENSINO DE GEOGRAFIA

Autores

  • Jaqueline Machado Vieira UNIVERSIDADE FEDERAL DA GRANDE DOURADOS
  • Reinaldo dos Santos

DOI:

https://doi.org/10.22456/1982-0003.85822

Palavras-chave:

Tecnologias em audiodescrição, deficientes visuais, espaço geográfico

Resumo

A proposta do artigo é entender como a Tecnologia em Audiodescrição pode contribuir, de fato, em sala de aula para educandos com deficiência visual, parcial ou total. Buscaremos refletir e reorganizar nossas ideias diante dessas tecnologias que podem beneficiar como metodologias de ensino-aprendizagem e trazer grandes desafios para os docentes da geografia que estão frente a atual conjuntura escolar da nossa sociedade.

Palavras-chave: Tecnologias em audiodescrição, deficientes visuais, espaço geográfico

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Jaqueline Machado Vieira, UNIVERSIDADE FEDERAL DA GRANDE DOURADOS

GEOGRAFIA- ENSINO

Downloads

Publicado

2018-04-25