Histórias de verdade
narrativas Guarani e a busca pelo verdadeiro
DOI:
https://doi.org/10.22456/2238-8915.144783Resumo
Este ensaio tem como objetivo entender a produção de narrativas do povo Mbya Guarani, sua ontologia e seu regime de verdade, isto é, como e por que esse povo considera uma história verdadeira, e o que isso significa. Faz-se, além disso, um paralelo com a produção não indígena de narrativas e seus mesmos regimes discursivos de verdade, refletindo sobre suas formas de produzir realidade e verdade. Por fim, faz-se uma reflexão sobre essas formas de produzir verdade e como isso se conecta a um modo de ser, uma cultura, e o que isso significa para dar sentido a essas histórias.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Ao submeter um artigo à revista Organon e tê-lo aprovado, os autores concordam em ceder, sem remuneração, os direitos de primeira publicação e a permissão para que Organon redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.