CARTAS, EPÍSTOLAS E LITERATURA INDÍGENA
DOI :
https://doi.org/10.22456/2238-8915.144375Résumé
O corpus da literatura indígena no Brasil expandiu-se consideravelmente após o século XX. Contudo, a maioria das pesquisas realizadas sobre a produção literária em prosa e sobre a história da literatura indígena não alude à escrita de cartas e de epístolas, apesar da importante correlação temática entre esses escritos e a literatura indígena. Efetuando breve revisão bibliográfica sobre o gênero carta na literatura indígena, a proposta deste artigo é analisar, sob prisma histórico e literário, cartas e epístolas de autoria indígenas divulgadas por meios impressos ou virtuais, visando delimitar e examinar os principais temas partilhados por cartas, epístolas e escritos literários indígenas.
Téléchargements
Téléchargements
Publiée
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence

Ce travail est disponible sous licence Creative Commons Attribution - Pas d’Utilisation Commerciale - Partage dans les Mêmes Conditions 4.0 International.
Ao submeter um artigo à revista Organon e tê-lo aprovado, os autores concordam em ceder, sem remuneração, os direitos de primeira publicação e a permissão para que Organon redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.