Os sentimentos podem fazer parte de uma pesquisa?

Autores

  • Gabriela Carvalho da Luz Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Palavras-chave:

Arte Sacra, Processo de pesquisa, Procissão, Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, Sentimentos.

Resumo

O presente ensaio parte da reflexão sobre o quanto um autor pode se posicionar e expressar seus sentimentos em uma pesquisa. Para realizá-la, fala-se sobre alguns dos aspectos importantes no processo da pesquisa Imagem em procissão: um estudo das imagens de vestir nos acervos da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, realizada como trabalho de conclusão de curso da autora, no bacharelado em História da Arte da UFRGS, e da experiência pessoal perante o assunto.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Gabriela Carvalho da Luz, Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Graduada em História da Arte pela UFRGS, pesquisa relações entre arte, religiosidade e memória, tendo realizado como Trabalho de Conclusão de Curso a pesquisa intitulada Imagem em Procissão: um estudo das imagens de vestir nos acervos da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre (2017); e tendo participado como bolsista de iniciação científica do projeto Memória cultural na gênese e desenvolvimento da Arte Islâmica (2014-2017), coordenado pela Profa. Dra. Katia Pozzer. Possui experiência em mediação cultural pelo Núcleo Educativo do MARGS (2014-2016). Atualmente desenvolve pesquisa de forma autônoma voltada às imagens de vestir, e ministra cursos livres de História da Arte.

Downloads

Publicado

2019-07-31

Como Citar

da Luz, G. C. (2019). Os sentimentos podem fazer parte de uma pesquisa?. Ícone: Revista Brasileira De História Da Arte, 4(4), 100–109. Recuperado de https://seer.ufrgs.br/index.php/icone/article/view/95021

Edição

Seção

Dossiê