Articulações institucionais da coleção de arte de Alfredo Nicolaiewsky no Rio Grande do Sul

Autores

  • Cecilia Loureiro Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Palavras-chave:

Alfredo Nicolaiewsky, Coleção de arte, Arte moderna, Arte do Rio Grande do Sul

Resumo

Esta entrevista remonta à ideia de fazer um levantamento de colecionadores de arte no Rio Grande do Sul que possuem obras de artistas canônicos para o Rio Grande do Sul em sua coleção e não revendem suas obras – mais especificamente, tenham uma coleção pessoal. Pretende identificar o quê a coleção de Alfredo Nicolaiewsky documenta e em quais condições o colecionador a articula institucionalmente no Rio Grande do Sul.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Cecilia Loureiro, Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Graduada em História da Arte na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Atuou como bolsista do CNPq com orientação da Drª Maria Amélia Bulhões. Coordena o Núcleo de Acervo da Galeria Bolsa de Arte. Membra do Comitê de Curadoria da Rede Latino-Americana de História da Arte (RedeLEHA) e pesquisadora dos temas de arte no Rio Grande do Sul e crítica de arte brasileira.

Downloads

Publicado

2025-03-21

Como Citar

Loureiro, C. (2025). Articulações institucionais da coleção de arte de Alfredo Nicolaiewsky no Rio Grande do Sul. Ícone: Revista Brasileira De História Da Arte, 8(9), 12–19. Recuperado de https://seer.ufrgs.br/index.php/icone/article/view/131734

Edição

Seção

Entrevistas

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.