LAMENTÁVEL MUNDO NOVO: o fim da globalização e o regresso da História

Authors

Keywords:

Estado Nacional, Globalização, Mundo Novo, Política, Século XXI

Abstract

Resenha Crítica de "Lamentável Mundo Novo".

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biographies

Aline Michele Pedron Leves, Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA)

Doutora, com Pós-Doutorado em Direito PEPEEC PDPG/CAPES, e Mestra pelo Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito – Mestrado e Doutorado em Direitos Humanos – da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (UNIJUÍ). Professora efetiva do Curso de Direito da Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA), Campus São Borja/RS. Advogada (OAB/RS) junto ao Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da UNIPAMPA-SB. Líder do Grupo de Estudos, Pesquisa e Extensão Fronteiras do Direito - GFronte (CNPq/UNIPAMPA-SB). Pesquisadora Docente do Grupo de Pesquisa Direitos Humanos, Governança e Democracia - Mundus (CNPq/PPGD UNIJUÍ). Coordenadora do Projeto enCINE Direito - UNIPAMPA-SB. Colaboradora Honorária da Organização Não Governamental da Sociedade Civil Ruptura (ONG).

Sabrina Lehnen Stoll, Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA)

Doutora pelo Programa de Pós-Graduação Stricto  Sensu em  Direito – Mestrado e Doutorado em Direitos Humanos – da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (UNIJUÍ), com período sanduíche em Università del Salento (Itália). Mestra pelo Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Direito – Mestrado em Direito Público – da Fundação Universidade Regional de Blumenau (FURB). Professora efetiva do Curso de Gestão Pública da Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA), Campus  Santana do Livramento/RS. Coordenadora de Advocacy da Organização Não Governamental da Sociedade Civil Ruptura (ONG). Advogada (OAB/SC). Pesquisadora do Grupo de Estudos, Pesquisa e Extensão Fronteiras do Direito - GFronte (CNPq/UNIPAMPA-SB). Pesquisadora CEDEUAM–UNISALENTO (Itália). E-mail: sabrinastoll@unipampa.edu.b

References

KING, Stephen D. Lamentável Mundo Novo: o fim da globalização e o regresso da história. Tradução de Pedro Garcia Rosado. 1 ed. Lisboa: Círculo de Leitores, 2018.

Published

2026-04-01

How to Cite

Leves, A. M. P., & Stoll, S. L. (2026). LAMENTÁVEL MUNDO NOVO: o fim da globalização e o regresso da História . Revista Húmus, 16(47). Retrieved from https://seer.ufrgs.br/index.php/humus/article/view/150787

Issue

Section

Filosofia, Direito, Literatura e Psicanálise

Similar Articles

1 2 3 4 5 > >> 

You may also start an advanced similarity search for this article.