Micronutrientes envolvidos no crescimento
Palavras-chave:
Crescimento, micronutrientes, alimentação, Deficiência de Micronutrientes, Recomendações Nutricionais (RDA)Resumo
Os hábitos alimentares infantis têm sofrido modificações drásticas nas ultimas décadas. A aversão a frutas, verduras, carnes e laticínios, juntamente à predileção por produtos artificiais e industrializados observada entre crianças, tem despertado preocupação entre os profissionais da saúde. Isso porque estudos têm demonstrado a influência negativa do consumo insuficiente de alguns nutrien-tes no crescimento e desenvolvimento infantil. Cientes deste problema desenvolvemos este artigo visando esclarecer algumas dúvidas quanto a função e importância de alguns micronutrientes como o zinco, ferro, vitamina A, ácido fólico, cálcio e vitamina D, bem como suas recomendações nutricionais, como auxilio a elaboração de tratamento e estratégias nutricionais que poderão garantir o crescimen-to e desenvolvimento normais entre as criançasDownloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
25-02-2008
Como Citar
1.
Bueno AL, Czepielewski MA. Micronutrientes envolvidos no crescimento. Clin Biomed Res [Internet]. 25º de fevereiro de 2008 [citado 28º de abril de 2025];27(3). Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/hcpa/article/view/2400
Edição
Seção
Artigos de Revisão
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).